A dissertação deve mostrar conhecimento

O que é uma tese e como escrevê-lo
É muito simples perder-se na tarefa se você não sabe o que é uma tese e como completá-la corretamente. Difere muito de qualquer outra tarefa que você possa ter, uma vez que requer muita concentração e capacidade de fornecer informações em um número limitado de palavras.

Se você quiser obter uma imagem clara de uma definição de tese, você deve prestar atenção a um parágrafo de abertura de qualquer atribuição. Se é uma tarefa corretamente escrita, você certamente encontrará tese lá, pois pretende chamar a atenção do leitor, fornecer a idéia principal de seu trabalho e suas principais características. No entanto, é impossível escrever um argumento adequado antes de concluir uma pesquisa, pois você deve baseá-la nas informações coletadas.

Se você quiser aprender a escrever uma boa tese, aqui estão algumas dicas, que podem ser de grande utilidade:

Um ensaio adequado sempre cria discussão. Não é interessante basear todo o trabalho nas coisas, que são claras e óbvias. Tente encontrar um tópico provocativo e desafiador, que pode agitar a discussão e diferentes pontos de vista;
Escolha sempre um tópico, que incluirá a sua classe ou audiência. Deve ser adequado e interessante;
Permaneça focado. A melhor maneira de chamar a atenção do leitor é concentrar-se nos detalhes, ao invés de falar sobre tudo ao mesmo tempo;
Seja flexível. Lembre-se de que às vezes você pode mudar a sua opinião ao longo do processo e está absolutamente certo. Não hesite em mudar o seu ensaio em tal caso;
Use detalhes. Seu argumento deve ser uma espécie de mapa, que orientará o leitor através do seu papel, então não se esqueça de usar nomes, datas e outros detalhes importantes;
Passe o teste “Então o que?”, O que significa que você não precisa apenas selecionar um tópico desafiador, mas também usar uma linguagem animada para manter a atenção do público-alvo.
Para entregar um excelente ensaio, você precisa evitar uma linguagem vaga, como “parece” e assim por diante. Suas idéias devem ser apoiadas com argumentos e fontes credíveis, não com seus pressupostos. Sempre tente evitar a primeira pessoa, o que torna qualquer tese menos acadêmica e profissional. Ao usar todos esses conselhos, você certamente aprenderá a escrever uma tese de doutorado e chamar a atenção de qualquer público.

Exemplos de tese
Todos os dias, os alunos têm que enfrentar muitas tarefas e simplesmente não têm energia ou tempo suficiente para completar uma tese adequada ou qualquer outra tarefa escrita. É por isso que alguns deles pedem ajuda a outros alunos ou baixam exemplos de tese on-line para garantir que eles estão fazendo tudo certo.

No entanto, você precisa lembrar que um modelo de tese deve ser usado apenas como um exemplo, porque qualquer professor descobrirá facilmente que não foi você quem escreveu o ensaio se você decidir copiar uma amostra online. Em todos os outros casos, tais exemplos podem ser de grande ajuda e dar-lhe uma chance de aprender mais sobre a estrutura da tarefa, os principais requisitos para o estilo de formatação e estrutura.

Formato de tese
O formato da tese é tão importante, pois o conteúdo é por isso que muitos estudantes estão procurando informações sobre como completar a formatação para evitar os erros mais comuns e fornecer a tarefa sem falhas. Você precisa lembrar que seu professor pode ter requisitos específicos e você deve primeiro pedir as diretrizes que ele deve fornecer. Se não houver, aqui está uma lista comum de requisitos de formato, que são usados ​​na maioria das faculdades em todo o mundo:

Fontes e publicação. Você deve sempre lembrar que a principal coisa a destacar na sua tese é a própria idéia, sua originalidade e importância, então tente evitar muitos cabeçalhos e títulos. Eles podem visualmente criar muita confusão. Tente limitar o uso de itálico ou impressão em negrito. As fontes mais populares e aceitas são Times Roman 12/14, Geneva 12, Helvetica 12. LaTeX também é aceitável;
Tamanho do papel. Um formato de papel usual é de 8,5 x 11 polegadas, no entanto, pode diferir para alunos de arte ou arquitetura, dependendo da atribuição em si;
Espaçamento. Use sempre o espaçamento duplo. O espaço único pode ser usado apenas com notas de rodapé, entradas de bibliografia, legendas de tabelas e citações longas;
Folha de rosto. Lembre-se de que qualquer página de título deve conter o nome do seu estabelecimento, título, seu nome e grau. É melhor consultar seu professor, já que quase todas as faculdades têm requisitos específicos, o que pode variar significativamente;
As margens devem ser 1 – ½ polegadas à esquerda e 1 polegada na parte superior, inferior e direita. Tente seguir esta estrutura para tornar seu argumento claro e esteticamente agradável.
Escrever a tese não é tão difícil quanto parece e se você prestar atenção suficiente aos detalhes, você poderá completar a tarefa da melhor maneira possível e atrair a atenção do leitor, fornecendo um argumento atraente e envolvente.

Dissertação de doutorado
A dissertação deve mostrar um bom conhecimento do campo de estudo do aluno e familiaridade profunda com seu campo de pesquisa. A pesquisa deve demonstrar a habilidade de aplicar os métodos de pesquisa científica do campo de forma independente e criticamente. A dissertação pode ser publicada como uma monografia ou uma dissertação de mestrado baseada em artigos.

O comprimento da orientação de uma dissertação de doutorado é de 200 a 300 páginas.

A dissertação baseada em artigos deve formar uma unidade e ser equivalente a uma pesquisa de dissertação uniforme (monografia pronta) de sua qualidade científica e outros padrões:

1. A dissertação de mestrado baseada em artigos contém, por exemplo, 3 a 6 artigos, dois dos quais devem ser publicações que tenham sido submetidas a avaliação científica.

2. Os artigos devem ter sido publicados ou aprovados para publicação. Quando a dissertação baseada em artigos é deixada para avaliação preliminar, o autor da pesquisa e o supervisor devem fornecer uma lista de fontes que publicaram ou aprovaram os artigos para publicação. Eles também devem incluir um relatório escrito do papel do aluno de doutorado em publicações co-autorizadas.

3. Além dos artigos, uma dissertação baseada em artigos deve incluir uma ou várias seções (por exemplo, introdução e / ou conclusão) que introduzem o assunto, explicam como os artigos estão conectados entre si e que tipo de unidade eles formam , definem os objetivos, o quadro teórico e os métodos da unidade e estimam a importância dos resultados da publicação e sua disponibilidade no momento da publicação. O comprimento recomendado para introdução / conclusões é de 40 a 80 páginas.

4. O papel do autor nos artigos co-escritos deve ser indicado com clareza.